Manifestação: Segunda-feira (22/11) em defesa do Complexo de Urgência

Na próxima segunda-feira (22/11) às 9 horas, servidores da saúde farão um protesto na área hospitalar em defesa do SUS e contra qualquer forma de terceirização. A categoria teme as investidas de repasse à iniciativa privada de departamentos do Complexo Hospitalar de Urgência (CHU), como o departamento de assistência farmacêutica.

Desde que o governo estadual promoveu a fusão dos Hospitais João XXIII, João Paulo II e Amélia Lins, uma série de mudanças tem ocorrido e preocupado os servidores. A redução de atendimento do HIJPII está entre as queixas dos servidores e usuários da unidade.

A manifestação terá início na Portaria do HJXXIII e seguirá em passeata até a portaria do HIJPII. O ato tem apoio de sindicatos, como o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) e Sindicato dos Farmacêuticos, e entidades de defesa da saúde como o Conselho Estadual e Municipal de Saúde.