Neves apresenta reajuste

Trabalhadores da saúde conquistam avanços em campanha salarial

Os trabalhadores da saúde de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, conseguiram avançar na data-base deste ano e conquistaram ganho real na campanha salarial. Em mobilização desde o início do ano, o Sind-Saúde Núcleo Ribeirão das Neves negociou com o governo municipal as reivindicações dos trabalhadores. A  proposta apresentada pelo governo concede reajuste salarial de R$6,41% para ser pago em junho, abono salarial para todos os servidores da saúde R$600,00 para agosto (sendo pago em setembro), revisão do plano de carreiras previsto implementação até final do ano e extensão do auxilio-alimentação para os servidores do Hospital São Judas Tadeu. A proposta do governo foi apresentada em 21 de maio e no mesmo dia a categoria se reuniu em assembleia e aprovaram os itens propostos

assembleia neves

O Sind-Saúde Núcleo Ribeirão das Neves parabeniza os trabalhadores da saúde que se uniram para conquistar os ganhos das negociações. Para chegar à proposta final, os servidores mostraram que tinham disposição de lutar pelas suas conquistas. Foram manifestações e assembleias que deram força ao movimento reivindicatório, com reflexo direto nas negociações.

manifestação neves

Agentes

A conquista do ganho real – reajuste mais abono – também vale para os Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Também neste ano, com muita mobilização, os agentes conquistaram o Piso Nacional Salarial da categoria, retroativo à julho de 2014.

Atenção: O Sind-Saúde Núcleo Ribeirão das Neves alerta aos trabalhadores que ainda precisamos estar unidos para garantir o nosso plano de carreiras e lutar para que em 2016 o abono conquistado hoje seja incorporado no salário! A luta não acabou!