Sind-Saúde Núcleo Montes Claros participa de mobilização nacional da FENASCE pela aprovação da PEC 22 e PEC 14 e pela derrubada do Veto 44

A luta pela derrubada do veto 44/2021 leva Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o Brasil a ocuparem o congresso nacional, nos dias 6 e 7 de dezembro, no Congresso nacional.

A votação está prevista para manhã desta terça-feira (7), e hoje centenas de Agentes atenderam à convocação para a reunião da frente parlamentar que defende ACS e ACE, onde o Presidente Luís Cláudio da Saúde orientou as articulações que devem ser feitas para fortalecer a luta.

Sabendo da importância de pressionar os deputados e deputadas com a pauta dos agentes, os trabalhadores e as trabalhadoras de Montes Claros organizaram uma caravana e se somaram nesta luta importante para cobrar mais uma vez o que é de direito dos agentes.

“Viemos para cobrar no Congresso Nacional a derrubada do veto 44/2021 e reivindicar a aprovação do piso salarial dos agentes. Essa luta é de todos nós”, afirmou a diretora Ediné Soares.

Para o delegado sindical Alencar Nunes, o piso salarial é um direito justo dos ACS ACE “O Sind-Saúde/MG nos proporcionou vir para Brasília e viemos tarde da noite sem nem pensar, porque essa luta é nossa! O piso salarial nacional é de fato um direito legítimo e justo dos ACSs e ACEs do Brasil” destacou.

O Sind-Saúde/MG faz a diferença por atuar com transparência, mantendo a categoria informada envolvida na luta.