ATENÇÃO: Deputados irão discutir Piso da Enfermagem nesta quarta-feira (08/12)

A primeira audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o Projeto de Lei (PL) 2564/2020, que trata do Piso da Enfermagem, irá acontecer nesta quarta-feira (08/12) às 16 horas. O projeto foi aprovado recentemente no Senado e seguiu para análise da Câmara. No Plenário, deputados de diversos partidos começaram a coletar assinaturas para que a proposta seja votada em regime de urgência, sem necessidade de passar pelas comissões da Casa.

Aprovada pelo Senado, o PL estabelece o piso de R$ 4.750,00 para os enfermeiros de R$ 3.325,00 para técnicos e de R$ 2.375,00 para auxiliares e parteiras. O texto não dispõe sobre a jornada de 30h.

Os parlamentares se dividem entre aqueles que querem incluir o trecho da jornada de trabalho de 30 horas semanais daqueles que buscam o caráter de urgência para aprovar a proposta mais rapidamente. Além disso, cresce na Câmara dos Deputados a pressão dos setores empresariais que fazem lobby para engavetar o PL.

Acompanhe e manifeste sua opinião sobre o PL!