“Nem caladinha, nem caladona”

Sind-Saúde repudia a agressão machista contra deputada na ALMG; mulheres não calarão!

Beatriz Cerqueira Não calarão

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) se junta a diferentes entidades e lideranças para repudiar e se levantar contra a forma agressiva em que a deputada estadual Beatriz Cerqueira foi tratada na reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia que presidia nesta quinta (21/02) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. É inadmissível que em um cenário de tantos casos de cerceamento da mulher, agressões físicas e psicológicas encarnadas em uma sociedade machista, um parlamentar possa contribuir de forma vexatória para ampliar esse comportamento. O espaço político e, em destaque o legislativo, é o lugar da fala. Parlamento tem em sua origem a palavra francesa “parler” que significa exatamente “falar”, “discursar”. Portanto, deputada, não se cale! Grite o coro dos que enxergam em você a representação no legislativo.

Noticiando o caso, o portal BHZ afirma que o Coronel e deputado já é conhecido pelo seu pavio curto. Segundo o portal informativo, essa não é a primeira vez que ele é acusado de truculência. Ainda segundo o BHAZ no dia anterior ao ataque á deputada, o parlamentar havia agido de forma truculenta com professores e em outras audiências públicas fatos semelhantes aconteceram contra populares.

O Sindicato endossa a resposta dada em tribuna pela deputada Beatriz Cerqueira: as mulheres não devem ficar nem caladinhas, nem caladonas.

Abaixo ao machismo e a truculência. Viva a democracia e o respeito humano!