Movimento da Enfermagem em Ribeirão das Neves só para com pagamento do Piso Salarial conforme legislação

Os trabalhadores(as) da enfermagem de Ribeirão das Neves, em assembleia geral realizada no dia 31 de agosto, decidiram que irão manter a mobilização ativa da categoria até o Piso da Enfermagem ser votado na Câmara Municipal de acordo com os critérios da Cartilha elaborada pelo Ministério da Saúde. A diretoria do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde), Núcleo Ribeirão das Neves, informou aos trabalhadores sobre o repasse financeiro envido pela União para subsidiar o pagamento do Piso. A preocupação dos trabalhadores é com uma posição divulgada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) indicando às prefeituras que “não criem a lei do Piso Salarial da Enfermagem”.

A primeira caminhada pelo pagamento do Piso da Enfermagem será à Câmara Municipal para solicitar aos vereadores que haja a lei do Piso da enfermagem em Ribeirão das Neves.