MOV em pauta

Em assembleia lotada, servidores da unidade reclamam de abusos da direção


05 - Assembleia MOV 1

Foi denunciado pelos servidores do MOV, a atitude abusiva por parte da chefia. OS servidores foram orientados a usarem placas penduradas no pescoço com os dizeres “Não fale comigo, estou preparando medicação”.

Outro ponto, levantado pela categoria foi o retorno d direito a escolher a RT que vão trabalhar e o assédio que vem acontecendo os servidores por não aceitarem o remanejo, pois são encaminhados para outros setores sem possuírem o treinamento adequado.

Está sendo demandado, também, dos trabalhadores da unidade assumir 3 leitos de CTI, quando na legislação é bem clara que são dois pacientes para um técnico de enfermagem. Os técnicos denunciam que estão sendo supervisionados até por fisioterapeutas e não pelas chefias imediatas.

Enfermeiras relatam, ainda, o assédio sofrido quando procuram o diretor da unidade para conversar e recebem uma solução grosseira de deixarem a função, caso não estejam satisfeitas.

05 - Assembleia MOV 2

No  CTI-neo, os servidores informaram que existe um leito que quando chove há vazamento em cima do paciente. Segundo os relatos, já houve até acidente de trabalho por esse motivo e que o caso ainda não foi resolvido.

A categoria também denunciou perseguição com os servidores administrativos que não dão conta de assumir mais de um setor por acúmulo de trabalho.

No final da assembleia foi deliberado que o Sindicato irá encaminha ofício para o COREN solicitando a presença do órgão na unidade. No dia 11, o Sind-Saúde terá uma reunião com a direção da MOV para tratar os assuntos pautados na assembleia.

 

 05 - Assembleia MOV 3

05 - Assmbleia MOV 5