Assembleia no João

Trabalhadores discutem problemas da gestão e nas condições de trabalho

 04 - Assembleia Joao 1

Na ultima terça feira (04/4), ocorreu à assembleia solicitada pelos trabalhares e trabalhadoras do Hospital João XXIII junto ao Sind-saúde para discutir o remanejamento por falta de pessoal e o abuso de poder das chefias na unidade.

Foi apontado pela categoria, a falta de profissionais nas escalas que estão incompletas e a defasagem de pessoal no quadro devido a não reposição das licenças médicas prolongadas, licença maternidade, aposentadorias, óbitos e exonerações sem que as devidas substituições sejam feitas, isso tem agravado o déficit nas escalas e, consequentemente, gerou sobrecarga para os trabalhadores.

Diante desse fato, os trabalhadores relatam abuso de poder e má gestão das chefias na organização das escalas, os servidores estão sendo constrangidos com boletins de ocorrência e ameaças constantes por parte de algumas chefias.

Os trabalhadores cobram uma solução, por parte da gestão para que haja a recomposição das escalas e valorização dos servidores, que não podem ser culpados e penalizados pela falta de pessoal. Foi denunciado também, a falta de comunicação da gestão com os servidores, quando ocorre a troca de chefias e gerencias não há uma apresentação prévia para as equipes  

Outro fato apontado foi que, a orientação de chamar a polícia e fazer boletins de ocorrência contra os servidores é dá coordenação de enfermagem. O Sind-saúde repudia qualquer forma de intimidação aos trabalhadores.

Os encaminhamentos da assembleia foram; reunião com a FHEMIG, encaminhar documento para audiência pública e presença do Coren na unidade. 

04 - Assembleia Joao 2