Mesa SUS de Neves se reúne

Sind-Saúde apresenta pauta de reivindicações para 2013 e discute outros pontos

DSC08310

Em reunião da Mesa Municipal de Negociação do SUS realizada nesta quarta-feira (23) representantes dos trabalhadores da saúde de Ribeirão das Neves protocolaram a pauta de reivindicações de 2013 e discutiram com os representantes da gestão pontos como concurso público, Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), Regimento Interno da Mesa e capacitação da Mesa.

Quanto ao concurso público foi informado que está em andamento e já foi assinado o contrato com a Fundep. O Sind-Saúde solicitou se fazer presente na comissão de elaboração do edital.

Da revisão do PCCS, o Sind-Saúde ressaltou que ele consta no Plano Municipal de Saúde 2012/2013, portanto precisa ser revisto com urgência.

Sobre o regimento interno, a coordenadora da Mesa SUS informou que já estará deliberado na próxima reunião da mesa. Após a definição do regimento, poderão ser iniciadas as discussões sobre a capacitação.

Pauta de reivindicações 2013

A coordenadora da Mesa informou que a própria secretária de saúde negociará a pauta de reivindicações  junto á prefeita e dará o retorno na próxima reunião da Mesa.

O Sind-Saúde fez ponderações a respeito do aumento do salário mínimo e do aumento das passagens de ônibus – que deixaram o salário do servidor ainda mais defasado. A Mesa sugeriu projeto de lei para reenquadramento dos salários até a data-base (maio) e aumento do auxílio transporte até que se consiga o vale transporte integral.

A próxima reunião da Mesa ficou marcada para o dia 21 de fevereiro de 2013.

Confira abaixo a pauta completa:

pauta neves 2013 1

pauta neves 2013 2