Ignorados pelo governo durante as negociações, os trabalhadores da SES estão organizados para buscar suas conquistas. A assembleia nessa quarta-feira (8) irá discutir os pontos específicos dos trabalhadores da SES, GRS, SRS e da Escola de Saúde. A assembleia acontece às 14 horas no Pátio da Assembleia Legislativa.

Na semana passada, diversas regionais promoveram protestos que repercutiram na imprensa local e já mostram um termômetro de como está a indignação destes trabalhadores que mais foram deixados de fora pelo governo.

O Sind-Saúde em todos os momentos tentou colocar na pauta de discussão as reivindicações desta parcela da categoria. Não foram suficientes os inúmeros ofícios e comunicados do Sindicato e nem a participação de trabalhadores da secretaria e da ESP nas reuniões.

Entre as reivindicações estão a inclusão da gratificação complementar, a revisão do plano de carreira, correção do reposicionamento, reajuste e pagamento do vale-alimentação e vale-refeição, adicional de insalubridade, gratificação por desempenho de função, jornada de 30 horas semanais, dentre outros.

Data: 08/08 (quarta-feira)

Horário: 14 horas