HJPII poderá ser fechado

Rumores de fechamento do pronto atendimento do hospital infantil continuam

Visita HJPII maifestação

Nessa quarta-feira (08/07) trabalhadores e usuários do Hospital João Paulo II se concentraram em frente à unidade para manifestar contra o fechamento do pronto-atendimento da unidade. Nos últimos dias houve comunicado de que isso aconteceria por falta de pediatras. Apesar o presidente da Fhemig, Jorge Nahas, ter declarado ontem que irá contratar 32 pediatras e que não existe possibilidade de fechamento da emergência.

Visita HJPII maifestação02

Durante a manifestação, os servidores fizeram um grande abraço simbólico em frente a unidade de saúde. Em seguida, o presidente da comissão de saúde, deputado Arlen Santiago, visitou o hospital para conhecer os principais problemas enfrentados na unidade.

Visita HJPII auditorio

Depois disso, os trabalhadores seguiram para o auditório onde o diretor do hospital, Luiz Fernando Andrade de Carvalho, fez uma fala sobre as condições da unidade. Luiz Fernando falou da falta de pediatras, de demais profissionais e da importância do hospital pra população. De acordo com o diretor, um concurso será aberto e tudo está sendo feito para que o HJPII fique aberto.

A conselheira municipal de saúde, Andreia Hermógenes, falou da importância de lembrar que a saúde do estado se encontra nessa situação há mais de 15 anos. Ela propôs que essas questões sejam levadas ao conselho municipal, pois é necessário unir forças para que o serviço ao usuário seja mantido. A diretora do Sind-Saúde, Lúcia Barcelos, também falou que é importante continuar a mobilização para que melhorias comecem a acontecer logo. Para a diretora do Sindicato, também é preciso chamar a responsabilidade da prefeitura para assumir o atendimento das crianças da regional Centro-Sul.

Visita HJPII arlen santiago lucia

Visita HJPII auditorio02