Greve a partir de 27/05

Servidores estaduais da saúde dizem BASTA para falta de negociação e aprovam greve por tempo indeterminado

14 05 assembleia greve votação

Nesta quarta-feira, 14/05 os servidores estaduais da saúde em Assembleia Geral na porta do Hospital João XXIII aprovaram greve por tempo indeterminado a partir do dia 27 e em seguida saíram em passeata pela Avenida Afonso Pena até a Praça Sete. Os trabalhadores da saúde já não aguentam mais trabalhar sem condições e sem materiais numa jornada excessiva, exaustiva e o convívio com constantes assédios dos gestores.

As principais reivindicações da categoria são a revisão da carreira, com mudança no tempo de promoção por escolaridade, a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, sem abatimento salarial e a isonomia de tratamento.

O ato, que percorreu a região central da cidade de Belo Horizonte, contou com o apoio de estudantes e da própria população: “Os trabalhadores da saúde merecem aumento. É preciso reivindicar pelos direitos trabalhistas mesmo!” apoiou cidadã que passava no local no momento do ato.

14 05 assembleia greve 5

14 05 assembleia greve hjxxiii

O movimento finalizou com os trabalhadores de mãos dadas simbolizando a união dos trabalhadores da saúde no entorno da Praça Sete de Setembro, simbolizando abraço a população de Minas, interditando os quatro trechos da Av. Afonso Pena com a Av. Amazonas.

O Sindicato aguarda uma posição do governo. Se a categoria não receber nenhuma resposta até o dia 27, os trabalhadores iniciarão a GREVE por tempo indeterminado.

Os trabalhadores que decidirem apoiar o comando de greve que foi iniciado na porta do Hospital João XXIII, deverão entrar em contato com o Sindicato.

Clique aqui e confira a pauta de reivindicações que está nas mãos do Secretário Estadual de Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado

14 05 assembleia greve 4

14 05 assembleia greve 3