Governo judicializa

Mas Justiça convoca reunião de conciliação

Como divulgado anteriormente, aqui, a greve ou paralisação é um direito coletivo que os trabalhadores podem utilizar como forma de defender e lutar por seus direitos. Ela é garantida na Constituição e é um direto também do servidor público. Este direito é de todos, sem exceção, e, não pode causar qualquer prejuízo ao servidor nem ser justificado em avaliações de desempenho ou avaliação para estágio probatório. Este mesmo entendimento teve o desembargador em seu despacho na liminar.

O desembargador, em seu despacho, descreveu a decisão do Supremo Tribunal Federal pela não existência de uma lei especifica para o serviço público, definiu que a lei de GREVE prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que valerá para as greves no Serviço Público.
Para mais informações, clique aqui.

 

 governo judicializa

A decisão do governo, como já era esperada pela categoria, foi de judicializar a greve, mas o tiro saiu pela culatra. Terão que negociar em audiência de conciliação nesta sexta-feira (13/06) às 15 horas no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Vamos convocar toda a categoria para acompanhar as negociações e pressionar o governo. Se este governo não é sério, acreditamos que a Justiça será. A decisão da Justiça cumpre-se. Estaremos orientando todos os trabalhadores dos procedimentos legais que teremos que cumprir, mas muito mais em fortalecer a nossa greve até a nossa vitória.


Vamos à luta!