Governo não paga segunda parcela

Na cara dura o governo avisa: servidores receberão 2ª parcela quando houver recursos

blogqspCALOTE

Para o governo já virou rotina: no começo do mês divulga a escala de pagamento dos servidores. Age assim cumprindo a formalidade que cabe ao Estado. Dias depois, sem demonstrar constrangimento, simplesmente invalida o compromisso e deixa de cumprir com a promessa assumida.

Tem sido assim, um mês após o outro. É desta forma que os trabalhadores e a população assistem à desmoralização que o próprio poder público está se impondo em Minas Gerais. Ontem, era o dia de pagamento da segunda parcela dos trabalhadores da saúde, mas só o pessoal da Fhemig e da Hemominas recebeu. Servidores da Unimontes (Montes Claros) que mantêm em funcionamento o maior hospital 100% SUS do Norte de Minas também estão sem receber.

Por meio de nota da Secretaria de Fazenda publicada nos jornais hoje (28), o governo explicou que os demais servidores receberão “quando houver disponibilidade de recursos”. O anúncio soa como insensibilidade ou provocação para quem conta com o dinheiro do trabalho para sobreviver.

O Sindicato Único dos Servidores da Saúde (Sind-Saúde/MG) manifesta o repúdio da categoria com a política, porque já virou uma política a prática do atraso do salário imposta aos servidores.

O governo é o poder instituído e como tal discrimina quando e a quem pagar. Mas trabalhadores da saúde contam com a própria força de trabalho para se sustentarem. É extremamente injusto que os servidores cumpram sua parte no contrato de trabalho e o governo não cumpra. Os trabalhadores da saúde estão indignados!