Se Pimentel não pagar a FUNED vai parar!

Trabalhadores da FUNED decidem pela greve apartir de amanhã até o pagamento do salário

20180829 grevenafuned0

Os trabalhadores da Fundação Ezequiel se reuniram em caráter de urgência no dia de hoje (29/08), para discutir novamente sobre o atraso de salários que têm sido recorrente desde o início da gestão Pimentel no governo de Minas Gerais. Mais uma vez, o governador priorizou o pagamento da segurança e de parte da saúde, deixando clara a desvalorização do trabalho e derespeito com os salários que garantem o sustento digno de milhões de servidores do estado.

O pagamento da segunda parcela que estava previsto para ontem (28 de Agosto), foi feito apenas para os trabalahdores da Fhemig e Hemominas e, de acordo com a Secretaria de Fazenda do Estado, o recebimento para os demais será feito “quando houver disponibilidade de recursos”.

Como resposta imediata ao comunicado do governo, os servidores da FUNED lotaram a assembleia na sede da fundação e decidiram pela greve a apartir das 8h amanhã (30/08), até o dia em que for efetivado o pagamento da segunda parcela dos servidores.

A reivindicação da força de trabalho é que a FUNED seja incluída na folha de pagamento junto com Fhemig e Hemominas, com pagamento imediato e, além disso, que a gestão dos recursos da fundação sejam geridos dentro da própria entidade, inclusive para pagamento de pessoal.