Salve a Funed

Servidores seguem agenda do governador para pressionar contra a PPP

IMG 9552

Na manhã desta quarta-feira (19/04), trabalhadores da Fundação Ezequiel Dias (Funed) ocuparam a portaria do Palácio da Liberdade, onde o Governador Fernando Pimentel se encontrava para um compromisso. A intenção dos servidores era tentar conversar pessoalmente com o Governador e exigir o impedimento da privatização na Fundação.
Mas mais uma vez, o Governador demonstrou que não tem nenhum interesse em dialogar com os servidores. Os trabalhadores da FUNED estão em paralisação desde ontem (18) contra a privatização de unidades de produção de medicamentos da Funed.
Não demorou muito para que os assessores proibissem a permanência do Sindicato e dos trabalhadores no local, alegando que aquela área era de segurança. Não intimidados, o servidores, auxiliados por um carro de som, continuaram no local soltando os seus gritos de guerra e exigindo uma postura urgente do Governador. Mas novamente, na tentativa de enfraquecer o movimento, houve uma ordem da desativação do som.
Os trabalhadores não irão desistir e já estão definindo novos movimentos para a próxima semana, quando farão nova assembleia. O Sind-Saúde pressiona também reunião com o governo para tratar o tema com urgência.

IMG 9631

IMG 9627