Funed: mobilização continua!

Trabalhadores da Funed em greve vão falar com os deputados na Assembleia Legislativa amanhã, terça, 17

Moça mão levantada diretores ao fundo site

Nesta segunda-feira, 16/05, os servidores da Funed recomeçaram firme a luta por reivindicações que eles vêm travando há 22 dias. Às 08 horas, os trabalhadores já se concentravam em frente ao prédio do IOM. Juntos, eles demonstravam com convicção que o movimento vai durar o tempo necessário para avançar nas conquistas.

Enquanto a gestão finge de surda e não oferece proposta concreta de negociação, os trabalhadores resolveram hoje em assembleia que vão expandir o movimento. Amanhã, terça, às 09 horas, eles estarão na Assembleia Legislativa para sensibilizar os deputados.

vista do povo em assembleia site

Para os trabalhadores, como representantes do povo mineiro – que sofre as consequências da paralisação dos serviços na Funed –  os parlamentares devem ser melhor informados das razões da greve  que caminha para completar um mês.

Na Assembleia Legislativa, os trabalhadores dirão aos deputados que a gestão está pouco se lixando se a greve na Funed durou 15 dias ou vai durar um ou dois meses. Saberão os deputados que o recurso da greve poderia ter sido evitado e só não foi porque esta gestão, iniciada há mais de um ano, sempre se recusou ao diálogo e à transparência de suas ações.

Também amanhã, os trabalhadores questionarão os parlamentares como um local de pesquisa e da busca de conhecimento, como é a Funed, pode alcançar bons resultados se sua gestão está fechada em postura autoritária e antidemocrática. Se não se avança em pesquisa e conhecimento nos espaços públicos onde essas práticas devem acontecer – apelando-se para a ignorância -, há de se perguntar aos deputados como fica o interesse dos cidadãos ao verem seus recursos mal geridos.

Sim, porque por falta de transparência das sucessivas gestões da Funed, acompanhada ou não de denúncias e investigações, é que a pesquisa, serviços e o desenvolvimento de produção própria de medicamentos estão imersos no atraso.

Por fim, os deputados terão argumentos para explicar às suas bases, nesse ano de eleições municipais, porque tantos serviços essenciais e exclusivos da Funed deixaram e estão deixando de ser prestados.

Por isso, pelo fato de a greve na Funed afetar a população mineira e porque nesta terça-feira os trabalhadores irão diretamente falar com os representantes do povo, nós precisamos estar todos lá. Como combinado na assembleia de hoje, vamos vestidos de preto para demonstrar nosso luto pela saúde pública em penúria. Em defesa da pesquisa e dos avanços do conhecimento que a Funed se propõe a entregar ao povo mineiro:

VAMOS TODOS À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, NESTA TERÇA-FEIRA, 17 DE MAIO!

Conspirando e alimentando 2 site

Concentrados na porta