Fim da Greve da Fhemig

Após governo avançar na negociação, trabalhadores da Rede Fhemig decidem pelo fim da greve

assembleia fim da greve 1

Mais um passo para conquista dos trabalhadores da Rede Fhemig. Ficou decidido ontem (12/05), na reunião com o governo, a anexação da ata de reunião realizada anteriormente entre Fhemig, Sind-Saúde e comissão de trabalhadores ao item 3 da proposta encaminhada pelo governo. Essa ata discute a implementação das 30 horas da Fhemig sem redução salarial a partir de 2016.

Além disso, foi discutida a criação de uma comissão  paritária que irá discutir sobre a revisão de carreira e que irá deliberar os processos que levarão à redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais sem impacto nos vencimentos dos servidores.

assembleia fim da greve 2

Com a notícia positiva, ficou decidido pelo fim da greve, que já durava 10 dias. Decisão essa, tomada em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, que teve a participação de parlamentares da casa.  Foi acordado também o abono dos dias parados e não punição de qualquer natureza aos trabalhadores.

Nesse período de greve, os trabalhadores da Fhemig tiveram que travar uma difícil batalha para conseguir mostrar ao governo a necessidade das 30 horas, sem redução salarial. Essa adequação irá garantir qualidade de vida aos servidores da saúde e também garante um atendimento digno a todos os usuários do SUS.

Parabéns a todos aqueles que foram para a luta, acreditando que este foi um importante passo para reavermos um direito histórico, tirado pelo antigo governo, que é a jornada de 30 horas na saúde. O Sind-Saúde também retifica que devemos estar unidos para garantia dos próximos passos.

assembleia fim da greve 3