CTI do HJXXIII

Reunião com deputados e presidente da Fhemig  debate problemas da coordenação do setor

CTI do João e Adelmi

Denúncias dos trabalhadores do CTI ao deputado Adelmo Leão motivaram reunião com presidência

Os deputados estaduais da comissão de saúde da ALMG, Carlos Mosconi e Adelmo Carneiro Leão e o presidente da Fhemig, Antonio Carlos Martins estiveram reunidos para debater os problemas com a coordenação no CTI do Hospital João XXIII. Com sérias denúncias de práticas de assédio moral, o presidente da Fhemig afirmou que, com a substituição da atual direção do HJXXIII, estará atento aos problemas do CTI e buscará maior harmonia no ambiente de trabalho. A reunião dos parlamentares com Antonio Carlos Martins aconteceu na terça-feira (06/11), depois que o Sind-Saúde e representante dos trabalhadores do setor relataram ao deputado Adelmo Leão os casos de abuso de poder que as chefias implementam no CTI.

Segundo o deputado Adelmo, foi informado na reunião que a mudança ocorrerá neste momento de transição da direção do Hospital. O Sind-Saúde/MG afirma aos trabalhadores do CTI que continuará acompanhando o caso e manterá a luta pela valorização dos trabalhadores.

O Sindicato reafirma ainda que a prática de assédio moral é reflexo de uma gestão truculenta que é implementada no serviço público estadual, em especial, na Fhemig. O governo de Minas é conivente com essa situação ao blindar os agressores com medidas administrativas ineficientes e incentivar a competição dentro da estrutura estadual.