Excluídos da lista

Trabalhadores que tiveram nomes retirados da listagem de 30 horas vão reivindicar seus direitos

 

reunião 30horas excluidos

Os servidores da Fhemig que tiveram seus nomes riscados da lista publicada no Diário Oficial com a previsão de transferência para as 30 horas semanais se organizaram nesta quarta-feira (05/02) na sede do Sind-Saúde/MG para rever o direito que foi conquistado para todos os trabalhadores da Fundação. Os trabalhadores elegeram uma comissão que irá discutir com o governo a necessidade de aplicar a regra para todos os servidores.

Segundo os trabalhadores, uma lista não oficial foi divulgada dias antes da publicação e continha o MASP e a data prevista para mudança na jornada dos 108 servidores que ficaram de fora.

A intenção dos trabalhadores é resolver o problema junto ao governo, já que a exclusão contradiz a negociação de greve e o próprio Decreto 45.962/12, que não excluí nenhum cargo na legislação.

Os servidores manifestaram o cansaço e estresse com a carga excessiva de trabalho. Durante a reunião, foram relatados alto índice de problema de saúde dos trabalhadores, que resultam inclusive em licenças médicas, o que prejudica o atendimento à população.

Caso o governo não apresente solução, os trabalhadores planejam mobilizar a categoria em movimento para pressionar o cumprimento do acordo assinado entre o Sind-Saúde/MG e o governo .