Fhemig erra em comunicado

Sindicato alerta para comunicado que circula nas unidades e confronta acordo com governo

fhemigdoc3

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) alerta sobre comunicado com informações falsas que circula para as gestões das unidades. Os(as) servidores(as) devem ficar em alerta para não aceitar as orientações que são contrárias as que foram negociadas entre governo e Sindicato na última reunião. No dia 24 de abril ficou acordado que as reposições dos dias parados em virtude da greve de 2016 foram estendidas por mais 90 dias. (veja ata da reunião redigida pelo governo)

Irresponsavelmente, um comunicado disparado da Diretoria de Gestão de Pessoas(Digep) às Unidades orienta o contrário da decisão da reunião. O Sindicato destaca ainda que estavam presentes na negociação o presidente da Fhemig Jorge Nahas, a diretora do Gestão de Pessoas da Fhemig Denise Pacheco e outros representantes do governo. Ao tomar conhecimento das informações falsas, o Sind-Saúde entrou em contato com a Digep que não soube responder até o momento a procedência do comunicado. Representantes do governo também foram acionados para justificar o documento.

Segundo o comunicado questionado pelo Sind-Saúde, a data limite para apresentar a escala seria o dia 15 de maio. O Sind-Saúde contesta veementemente este comunicado e denuncia a forma ameaçadora que o documento circula nos hospitais, inclusive usando como negociado com o Sindicato.

O Sind-Saúde aguarda o posicionamento oficial do governo sobre essa orientação arbitrária e desconexa com os acordos feitos na última reunião. O Sindicato orienta aos trabalhadores(as) procurar a entidade sindical caso sintam-se coagidos à repor os dias parados, sendo que o debate ainda está na mesa de negociação e o governo sequer cumpriu a sua parte do acordo. Ainda está sendo aguardada a reunião agendada com o governador Fernando Pimentel.

fhemigdoc

Documento da Neuza