Pelo fim do parcelamento dos salários

Governo tenta barrar na Justiça direito de servidor receber no 5º dia útil

Luta dos trabalhadores

Mesmo que o Tribunal de Justiça tenha concedido aos servidores estaduais da Saúde o direito de receber o salário em parcela única, no quinto dia útil, o Governo insiste no enfrentamento com os trabalhadores.

Primeiro, entrou com agravo de instrumento contra a liminar concedida ao Sind-Saúde na segunda quinzena de março, em que o Tribunal de Justiça mandava pagar os salários de uma só vez, sem parcelamento como vem sendo feito. O Governo perdeu essa batalha!

Depois, voltou de novo à Justiça com uma petição requerendo  que apenas os trabalhadores filiados ao Sind-Saúde tenham o direito assegurado pela liminar. O desembargador responsável está analisando essa última jogada do Governo.

Para o Sind-Saúde, a situação é clara. O Governo joga com o tempo uma vez que, enquanto a Justiça avalia o novo recurso interposto, ele está desobrigado de cumprir a determinação da liminar de março. Com aquela decisão, o Governo estaria obrigado a pagar os salários sem parcelamento já no próximo quinto dia útil que cai em 08 de maio, segunda-feira.

Outro ponto que o Sindicato denuncia e rebate com firmeza é a outra nítida manobra do Governo: dividir a categoria, ao anunciar que vai pagar em parcela única só aos servidores filiados ao Sind-Saúde. O Sindicato afirma, mais uma vez, que foi à Justiça defender o direito de TODOS os servidores públicos da saúde e não apenas dos filiados. Basta conferir a decisão da Justiça publicada no site do Sind-Saúde há mais de um mês: http://www.sindsaudemg.org.br/index.php/estadual/2688-fim-do-parcelamento.html

Sendo assim, conclama os trabalhadores a permanecerem unidos e mobilizados porque a luta é de todos, sindicalizados do Sind-Saúde ou não. Vamos seguir firmes na luta e não vamos permitir que o Governo use os servidores como massa de manobra com o objetivo de nos enfraquecer como categoria. Juntos somos mais fortes!