Esclarecimento: Boato na Fhemig

Decisão da categoria de indicativo de greve e assembleia no dia 16 está mantida

Se correr o bicho pega5

A estratégia é antiga, mas continua sendo usada pelo governo e seus elos de sustentação: o boato e informações duvidosas para confundir os trabalhadores em mobilização se espalham na Fhemig. É neste sentido que a direção do Sind-Saúde/MG reafirma a decisão da categoria aprovada em assembleia do último dia 26 de indicativo de greve para o dia 16 de outubro com assembleia no mesmo dia para novamente colocar em votação o encaminhamento.

É assim, de maneira democrática, que o Sind-Saúde/MG relaciona com os trabalhadores. Dividir a categoria é uma tática do governo. O Sindicato, ao contrário, entende que é com unidade que nos tornamos mais fortes e conseguimos conquistas efetivas. Para criar a divisão, o boato foi usado como arma suja e alguns operadores criam armadilhas para desviar a atenção do trabalhador.

QUEREMOS SALÁRIO, RESPEITO E CUMPRIMENTO DOS ACORDOS FIRMADOS!
ASSEMBLEIA DIA 16 DE OUTUBRO COM PARALISAÇÃO E INDICATIVO DE GREVE

O Sindicato aproveita a oportunidade para esclarecer que não organizou nenhuma paralisação nos últimos dias, muito menos a do último dia 7 de outubro. A decisão da categoria de dizer um basta ao governo veio após o segundo anúncio consecutivo de reajuste zero na data-base e o congelamento da Revisão do Plano de Carreiras. Nosso enfrentamento contra essa política de desvalorização dos serviços e dos servidores está em todas as nossas ações.