Insegurança no Galba

Nova agressão expõe os problemas que se acumulam por falta de solução no HGV

Foto1 14

Mais uma vez o Hospital Galba Velloso foi noticiado na mídia por outro um caso de agressão  contra trabalhadores e expõe a insegurança permanente na unidade. O Sind-Saúde, que cobra uma efetiva ação da gestão e do governo  há mais de 2 anos, convocou o Ministério Público para uma reunião que busque solução em 10 dias. O prazo foi estabelecido pelos trabalhadores. A reunião foi realizada no auditório do HGV, lotado com os trabalhadores do Hospital, na terça-feira (24/06) com a presença do promotor da saúde mental de Belo Horizonte, Bruno Alexandre Soares.

Na última quinta-feira seis bandidos armados invadiram o hospital, resgataram um traficante que estava internado, agrediram e roubaram servidores.  A ausência do governo é latente nestes casos e a gestão da Fhemig se omite dos problemas enfrentados cotidianamente pelos servidores.

Em relação ao HGV, a insegurança expõe também o quadro dos hospitais psiquiátricos que se tornaram deposito de prisioneiros. Entre os encaminhamentos mais urgentes estão a instalação de grades nas lâmpadas do hospital para evitar que elas virem armas em momentos de agressão. Instalação de um posto policial no HGV. O Sindicato também pedirá um lado de um engenheiro de segurança do trabalho para avaliar os riscos que os servidores estão expostos e buscar soluções junto ao Ministério Público e a segurança pública.

O promotor de saúde se comprometeu a marcar reunião com a presidência da Fhemig – que não compareceu a convocação desta terça – com a Secretaria de Segurança Pública, representantes dos trabalhadores e da gestão da unidade.

Os trabalhadores não descartam organizar manifestações em frente ao HGV se os problemas não forem solucionados.

Foto1 17

Foto1 12