Discussão da dengue adiada

Mais uma vez – agora por falta de luz na ALMG – a audiência pública que discutiria a dengue no Estado foi adiada

audiencia adiada dengue

Inicialmente marcada para o dia 16 de abril, a audiência pública que seria realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater a epidemia de dengue em Minas Gerais foi cancelada por “problema de agenda do secretário de saúde” e remarcada para esta terça-feira, dia 08 de maio. Porém, por uma estranha falta de luz na ALMG, a audiência foi novamente cancelada, e adiada para o dia 04 de junho. O apagão existente na saúde do Estado – que seria desmascarado no encontro – acabou caindo sobre a ALMG. Foi só remarcar a audiência que a luz voltou, aproximadamente às 11:00.

Sind-Saúde e trabalhadores estaduais da saúde, inclusive de outras cidades, estavam na assembleia não só para participar da audiência e cobrar do governo medidas efetivas para prevenir e combater a dengue, mas sobretudo para desmascarar a fantasia das propagandas e dar um choque de realidade, demonstrando o abandono em que se encontra os servidores e os serviços públicos de saúde no Estado.

A audiência pública tinha que ter sido realizada há mais de dois meses, quando o surto da dengue estava começando. Assim, poderia se conseguir tirar encaminhamentos para amenizar o sofrimento da população e dos profissionais da saúde. Mas o governo, demonstrando mais uma vez o seu desrespeito e o seu descompromisso com a saúde pública, enrolou para aceitar sua participação na audiência pública.