Diretor do Sind-Saúde é eleito como membro da Mesa do Conselho Municipal de Saúde de BH

O diretor executivo de comunicação do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) Érico Colen foi eleito 1º secretário da Mesa do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte. A eleição ocorreu nesta quinta-feira (23/03) na Plenária do Conselho. O restante da composição da Mesa se mantém, o diretor do Sindicato assume a vaga do antigo primeiro secretário que renunciou. O mandato é de dois anos.

Érico Colen é servidor público lotado na Funed desde 2007 e compõe a diretoria do Sind-Saúde/MG nas duas últimas gestões. Érico também participa de diferentes entidades que militam em defesa do SUS e é especialista em saúde pública pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG).

Conferências
Um dos desafios do próximo período do mandato da Mesa do CMS-BH é a realização da Conferência Municipal e de diversas conferências locais em unidades de saúde circunscritas na capital mineira, inclusive alguns hospitais da rede Fhemig. O novo membro do Conselho, que também faz parte da comissão organizadora na representação do Sind-Saúde/MG, aponta para do controle social e da participação das conferências hospitalares.


Algumas dessas conferências serão realizadas nas próximas semanas. Já Conferência Municipal está com data prevista para 23, 24 e 25 maio de 2023.