Dinheiro jogado no lixo

Equipamentos novos são abandonados em galpão no Hospital Cristiano Machado

desperdiciocm

Camas e colchões novos, entulhados, ainda nos plásticos, são o retrato do desrespeito com o dinheiro do SUS no Hospital Cristiano Machado, em Sabará. (Veja detalhadamente no vídeo)

O Sind-Saúde/MG esteve na unidade nesta quinta-feira (20/11) para realizar assembleia de organização com os trabalhadores e deparou com o descaso com o dinheiro público. Segundo informações, as camas foram abandonas no galpão por serem de um tamanho menor do que o adequado e sem possibilidade dos pacientes deitarem. Além das camas, uma geladeira inox estilo industrial chama atenção pelo aspecto de abandono. Ela foi deixada no meio do hospital e recebendo chuva e sol. (Veja na imagem abaixo)

geladeira

Ao caminhar pelo hospital é possível ainda perceber outros problemas deixados pela recente obra. Fios e extensões expostas mostram que as instalações elétricas não foram feitas adequadamente. As gambiarras precisaram ser feitas para ligar os equipamentos à energia.

fios2

A parte hidráulica também ficou incompleta e um cano aberto é visível dentro das instalações da unidade.

cano

O hospital passou por reformas recentemente, no valor de R$1.079.937,38.

cm

Indignação: este é o sentimento que fica com esse governo que gerencia tão mal a saúde e destina poucos recursos ao atendimento das necessidades do cidadão no estado de Minas Gerais. Recentemente, o Sind-Saúde interviu junto ao governo para a unidade adquirir materiais básicos. Portanto, iremos cobrar responsabilidade.