Dia Mundial da Saúde

Ato na Praça Sete marca defesa do SUS e da democracia

07 Ato Saúde entidades2

Entidades sociais e sindicais organizaram ato na Praça Sete, centro da capital mineira, nesta quinta-feira (07/04) em defesa da saúde pública. A atividade demarca a posição das entidades sindicais e sociais no Dia Mundial da Saúde.

Movimentos sociais e sindicais que tem histórico na luta pela saúde pública manifestaram preocupação com ataques aos SUS em um cenário de pós-golpe, se a estratégia de impeachment ocorrer. Neste ano, o tema definido o Dia Mundial da Saúde traz também a defesa da democracia. A criação do Sistema Único de Saúde (SUS) está ligada ao processo de retomada da democracia no país e os projetos que estão na gaveta aguardando uma possível saída da presidenta Dilma Rousseff terá como principais alvos o avanço da privatização na saúde do Brasil.

07 Ato Saúde panfletagem

Durante o dialogo com a população, os manifestantes apontavam os riscos que SUS enfrenta, que apesar dos enormes desafios, ainda constitui uma conquista para a saúde pública no País. Muitos cidadãos que passavam pelo local endossaram a proposta do ato.

A conscientização sobre a luta que é a construção da saúde pública de qualidade para os brasileiros foi um dos objetivos das entidades organizadoras da atividade.

07 Ato Saúde faixaBetim

O descaso com a saúde pública em Betim foi denunciado

07 Ato Saúde 4

07 Ato Saúde 10