Corte dos pontos e reposição

Municipalizado de Belo Horizonte e a Greve

O Sind-Saúde, em conjunto com o Sindibel e o Sindrede, estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Planejamento, Leonardo Palocci, para negociar o pagamento dos dias parados com a pactuação da reposição. Os municipalizados em BH que aderiram a greve tiveram corte dos dias pela Sercetaria Estadual de Saúde (SES/MG). Ficou acordo que Leonardo Palloci fará o comunicado formal ao Secretário Estadual de Saúde, Antônio Jorge, no dia 06 de junho (quinta-feira) para repassar a negociação para pagamento dos dias já cortados das paralisações e da greve.

Estaremos também no dia 06 de junho informando o comunicado à Mesa Estadual de Negociação do SUS para que aconteça a reposição dos dias cortados (paralisação e greve) e o não corte dos dias de greve que serão futuramente informados (dias de greve constantes na folha de ponto a ser ainda repassado). Esperamos agilidade por parte da SES/MG para que os trabalhadores recebam os dias já descontados e não haja futuro corte.

Municipalizados em BH, lembrem-se: sua reposição deverá ser negociada com a Gerência local (conforme negociação junto às entidades sindicais).