Conselho Municipal de Juiz de Fora elege conselheiros para próximo biênio

Na noite da última terça-feira (26/04/22) o Conselho Municipal de Saúde de Juiz de Fora deu posse aos novos conselheiros para o biênio 2022/2024. O evento contou com a participação de várias autoridades locais como o Secretário Municipal de Saúde, Ivan Shebli, o presidente da Câmara dos vereadores Juraci Sheffer, representantes dos gestores locais, profissionais de saúde e usuários do SUS.

O Sind-Saúde se fez presente com dois servidores locais, Maria Goretti Simões e Bismarque Gross, indicados pela entidade para ter acento no conselho representando os trabalhadores e com dois diretores estadual Renato Barros, representando também o Conselho Estadual de Saúde e Nubia Dias.

No dia 27, em reunião da plenária do Conselho Municipal, também com a presença dos diretores do SInd-Saúde, foram eleitos os integrantes da mesa diretora, as comissões temáticas, a ouvidora municipal de saúde e por unanimidade do plenário, a servidora Maria Goretti, foi eleita para ocupar a Secretaria Executiva do Conselho, biênio 2022/2024.

É o Sind-Saúde mantendo seu compromisso na luta em defesa do SUS, reforçando o controle social.