CNTSS elege Coletivo Nacional das Trabalhadoras da Seguridade Social




O Encontro das Mulheres Trabalhadoras da Seguridade Social, ocorrido no Centro de Convenções do Caesar Park, em Guarulhos, ontem, 02 de junho, na abertura do 5º Congresso da CNTSS/CUT trouxe um grande avanço para a classe da mulher trabalhadora.

Na parte da manhã partiparam da mesa de debates Maria Elisabete Pereira, Diretora da Subsecretaria de Articulação e Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres; Monica Valente, Secretária Sub Regional ISP Brasil- Internacional de Serviços Públicos e Denise Motta Dau – Secretaria Nacional de Relações do Trabalho da CUT, que foi coordenada pela Secretaria Nacional de Mulheres da CNTSS/CUT Célia Regina Costa. Entre os eixos abordados teve como proposta a criação do Coletivo Nacional de Mulheres da CNTSS/CUT.

“ Este encontro teve como resultado duas questões extremamente importantes e que agora poderemos implementar. Uma delas é a construção de uma plataforma de lutas das mulheres da seguridade social de todas as regiões do país dialogando sobre suas questões locais. A outra proposta foi a eleição de um Coletivo Nacional das Trabalhadoras da Seguridade Social que terá como desafio junto com a nova Secretaria de Mulheres de implementar os planos de ações a partir destas plataformas regionais”, comenta a Secretária de Mulheres da CNTSS, Célia Regina Costa.

Com uma representatividade de 45% de delegadas da região Sudeste; 41% da região Nordeste; 5% Centro Oeste; 3% Sul, Norte 6% , acabou se decidindo para o Coletivo Nacional: 02 representantes para o sudeste, 02 para o nordeste, 01 para o centro-oeste, 01 para o norte e 01 para a região sul.

Fonte: CNTSS