Trabalhadores de Betim decidem entrar em greve

Após o não atendimento da pauta de reivindicações por parte da prefeitura de Betim, os trabalhadores da saúde e os guardas patrimoniais e municipais decidiriam entrar em greve por tempo indeterminado. A definição da categoria aconteceu durante a última assembleia nesta segunda-feira (07/07).

Os trabalhadores participam de atividades para pressionar o governo municipal a atender as reivindicações. Nesta quarta-feira (08/06) o funcionalismo da saúde realizou uma passeata e manifestou em frente a Câmara de Vereadores. O legislativo, sem a participação dos trabalhadores, negociou e aprovou um reajuste de 5% que não atendeu a expectativa do funcionalismo.

Diante da manifestação de um número expressivo de trabalhadores da saúde e de guardas patrimoniais não restou alternativa aos parlamentares que se comprometeram publicamente a realizar uma audiência pública na Câmara dos Vereadores.  O acordo feito com os trabalhadores é que esta reunião acontecerá o mais rápido possível com a participação de representantes do governo, sindicato e trabalhadores. Esta será uma tentativa de buscar uma solução para o impasse que existe na Mesa de Negociação.

O Núcleo Betim do Sind-Saúde avisa aos trabalhadores para não acreditarem em nenhum boato e ameaças comum neste período de mobilização. A greve continua forte e cresce cada vez mais a participação dos trabalhadores.

O Sindicato também orienta que nas unidades de urgência e emergência o efetivo de trabalho seja mantido em 50% (cinquenta por cento) e as outras unidades poderão ser fechadas.

O Sind-Saúde está com atividades da greve todos os dias na Praça do Brasiléia.