Avanços em Neves

Mobilização dos servidores da saúde municipal garante primeiros avanços em Ribeirão das Neves

assembleia neves 11 site

Nesta quarta-feira (17), um dia antes da paralisação dos servidores da saúde municipal de Ribeirão das Neves, a prefeita Daniela Corrêa enfim recebeu o Sind-Saúde, os representantes dos trabalhadores e da Mesa SUS e as negociações foram abertas. Diante desse avanço, a paralisação do dia 18 foi mantida, mas se concentrou na portaria da Câmara Municipal e cobrou a necessidade de participação dos vereadores na luta pela valorização dos servidores.

 

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Vanderlei Deley, recebeu a comissão de trabalhadores, que pediu a realização de uma audiência pública para tratar da situação dos servidores da saúde. O pedido será levado a plenário e a data da audiência será o dia 02 de maio.

 

Avanços

Na reunião com o Sind-Saúde, com os trabalhadores e com a Mesa SUS, a prefeita se comprometeu a apresentar na reunião da próxima segunda-feira (22) uma proposta sobre o reajuste salarial.

 

Segundo a prefeita, as negociações que não oneram o município  serão garantidas e as que tiverem impacto financeiro poderão continuar a ser discutidas na Mesa SUS.

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DE NEVES

 

Data: 22 DE ABRIL (SEGUNDA-FEIRA)

 

Horário: 14 HORAS

 

Local: PORTA DA CÂMARA MUNICIPAL

assembleia 11 site

assembleia neves 11 site 1

Trabalhadores protestaram em frente a Câmara e pedem envolvimento dos vereadores em prol da categoria


Material de convocação:

assembleia dos trabalhadores 22 neves