Assembleia HEM

Sindicato esclarece dúvidas e convoca trabalhadores para o movimento

Assembleia HEM-site-capa

Como parte da jornada de assembleias locais, o Sind-Saúde/MG esteve no Hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro, para conversar com os trabalhadores. A assembleia aconteceu no dia 04 de outubro e os trabalhadores se mostraram com muita vontade de lutar por seus direitos.

A diretora do Sind-Saúde/MG, Neuza Freitas, relembrou os momentos de luta nos últimos anos e as conquistas gerais e locais que a organização dos trabalhadores conseguiu. Dentre as conquistas, Neuza Freitas destacou a nomeação dos novos servidores que foi conquistada pela luta dos trabalhadores.

Durante a assembleia foi discutido o adicional de emergência e a reivindicação do Sind-Saúde/MG para ampliar a lista de quem recebe. “Se existe urgência e emergência, todo o hospital recebe a verba federal destinada a este atendimento. Na portaria ministerial somos todos emergência. Não podemos assegurar que todos vão receber, mas estamos lutando para isso com os mecanismos legais” afirmou a diretora do Sindicato.

Os trabalhadores aproveitaram o momento para discutir situações do dia a dia de trabalho. Os servidores questionaram a co-participação no Ipesemg, imposição do governo que o Sind-Saúde/MG se posicionou contrário, e reclamaram do excesso de burocracia para entregar atestado médico. Segundo os trabalhadores, muitas vezes o trabalhador vai trabalhar doente por não ter condições – inclusive de saúde – de deslocar até a administração central da Fhemig para entregar o atestado médico. Ao invés de ficar em repouso como prescreve o médico, o trabalhador é obrigado a um esforço sem justificativa, já que poderia entregar no departamento pessoal da sua unidade.

Assembleia HEM-site