Fhemig pede que servidores com descontos indevidos no salário informe ao RH da unidade em que trabalha

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) voltou a cobrar da Fhemig o pagamento de atrasados ou descontos indevidos. Há relatos de servidores que não receberam o pagamento do 1/3 de férias e outros com descontos indevidos por erro de homologação de ponto. Para estes casos, a Fhemig orientou que os(as) trabalhadores(as) façam uma solicitação ao Recursos Humanos da unidade hospitalar em que é lotado e encaminhe cópia do pedido de regularização à Fhemig Central.

A orientação foi dado aos diretores do SInd-Saúde em reunião virtual realizada no dia 18 de agosto com representantes da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) da Fundação e também da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). A diretora do Sind-Saúde/MG  Dehonara Almeida relatou que a informação que servidores alegam receber é que os valores estão retidos pela Seplag. Orepresentante da Digep alegou que o calculo de possíveis descontos indevidos deve ser feito coordenação de gestão de pessoas das unidades e enviado à Administração Central da Fhemig.

A diretora do Sind-Saúde Luciana Silva lembrou que o Sindicato havia enviado uma lista com nomes de servidores que tiveram cortes
indevidos no salário, mas que a Fhemig não apresentou o parecer com a solução dos casos. O Sind-Saúde/MG pede aos trabalhadores que não tiverem a situação regularizada após a orientação da Fhemig que procurem a entidade sindical para acompanhar a devida solução.