Assembleia Geral dia 4

Em Estado de Greve, servidores da saúde voltam a se reunir para discutir postura do governo estadual

04 11 Cartaz Assembleia Geral EstadoDeGreveSite

Na última assembleia dos trabalhadores da saúde de Minas Gerais, o governo estadual afirmou, por telefone, que busca os mesmos termos da negociação dos servidores da segurança para a saúde. Essa é a reivindicação dos trabalhadores da saúde, porém nada de concreto e oficial foi apresentado pelo governo. A categoria estabeleceu um prazo para este comunicado seja apresentado e decidiu pelo estado de greve, um alerta que poderá iniciar o movimento grevista a qualquer momento. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) convoca a categoria para Assembleia Geral do Sistema Estadual de Saúde (Fhemig, Funed, Hemominas, ESP e SES/MG) e Unimontes.

Em pronunciamento á imprensa, o governo do estado admite que perdas salariais de servidores da segurança pública acumulam 28,8% e promete reajustar os salários. A reação de indignação com a segregação tomou conta de toda a categoria da saúde que reivindica isonomia de tratamento e o mesmo reajuste.