Assembleia em Bambuí

Diretoras do Sind-Saúde realizam de Assembleia com trabalhadores da Casa de Saúde São Francisco de Assis, em Bambuí.

02

Na última quinta-feira, 08 de outubro, foi realizada Assembleia dos trabalhadores(as) da Casa de Saúde São Francisco de Assis, na cidade de Bambuí. Uma das principais pautas foi esclarecimento sobre boatos de fechamento da unidade e exoneração de servidores da Casa.

O Sind-Saúde explica que vários boatos estavam sendo espalhados sobre a situação dos trabalhadores da unidade. Além do boato sobre o fechamento da unidade, também corria a informação de que alguns servidores seriam exonerados e outros transferidos para Belo Horizonte. Foi relatado que trabalhadores e a comunidade estavam desesperados com as informações que circulavam, pois não sabiam como confirmar a veracidade e por isso pediram apoio ao Sindicato. Por um lado, os trabalhadores amedrontados; por outro, a comunidade aflita por perder os serviços prestados pela unidade.

As diretoras do Sindicato presentes esclareceram que todas essas informações não são verídicas e não passam de boatos. Afirmaram que essa situação também vem ocorrendo em outras unidades e citaram o caso do HJXXIII, onde só após a realização de uma Assembleia, os trabalhadores tiveram tranquilidade para seguir exercendo sua função pública.

Na Assembleia, os trabalhadores também denunciaram más condições de trabalho, como falta de equipamentos e de pessoal.

Os trabalhadores e ex-bolsistas também foram chamados a manter a mobilização, tanto regionalmente, como a nível estadual. Como encaminhamento de mais participação dos servidores, foram eleitos os(as) delegados(as) sindicais, que serão referência do Sindicato na unidade hospitalar, além de um representante dos ex-bolsistas da unidade.

As diretoras do Sind-Saúde também repassaram aos servidores da unidade o curso das negociações com o governo, ressaltando que a luta permanece pelas 30 horas sem redução e plano de carreiras.

Delegados sindicais eleitos:

Reinaldo Manoel da Silveira (Técnico de enfermagem), Clotildes Teixeira de Oliveira (Técnica de Enfermagem), João Donisete (Auxiliar de Saúde), Gustavo Geraldo de Jesus (Técnico de Enfermagem), Jorge Luiz Oliveira (Técnico de Enfermagem), Jaqueline Geralda (Técnica de Enfermagem) e José Augusto da Silva (Ex-Bolsista).

01