De olho nas 30 horas

Falta de transparência faz boatos mentirosos proliferam nas unidades da Fhemig

Lupa2

Depois que a Assembleia Legislativa (ALMG) aprovou os cargos na Fhemig para implementação das 30 horas, uma enxurrada de mentiras são espalhadas na Fundação. O objetivo destes boatos é confundir a categoria e isso só vem sendo possível pela omissão da Fhemig e a falta de transparência no processo de efetivar as 30 horas para os servidores que optaram. O Sind-Saúde/MG procurou a direção da Fhemig e esclarece os trabalhadores para que não sejam influenciados pelas mentiras.

– Questionado pelo Sind-Saúde, a gerencia de gestão de pessoas da Fhemig informou que a lista dos servidores que optaram pelas 30 horas já está pronta e a direção está ainda definindo os critérios para o processo de redução da jornada.

– O Sind-Saúde/MG reafirma que todos os servidores que solicitaram a redução da jornada, mesmo com redução salarial, tem direito à mudança. Não são apenas os amigos do rei como querem oportunamente ludibriar alguns.

– Com a aprovação dos cargos, a Fhemig não tem desculpas para iniciar o processo imediatamente e o Sindicato estará acompanhando de perto para que os critérios estabelecidos sejam transparentes e definidos pelo interesse público.

– A Fhemig reafirmou que assim que os critérios forem definidos, será feita uma divulgação oficial para evitar mais boatos.

– Ainda assim, o Sind-Saúde orienta que caso o servidor se sinta prejudicado comunique o Sindicato e ao Ministério Público imediatamente.