Absurdo: Servidor da saúde morre na Cidade Administrativa depois de subir 7 andares

Elevadores estavam sem funcionar há uma semana; Sind-Saúde exige suspensão das atividades

O descaso com os servidores público estadual tirou a vida de um trabalhador da saúde na manhã desta segunda-feira (27/11) na Cidade Administrativa. Há uma semana os elevadores pararam de funcionar e os trabalhadores passaram a subir os andares pelas escadas. O trabalhador da Secretaria de Saúde de 66 anos passou mal após subir 7 andares do prédio Minas da sede do governo de Minas Gerais. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) tomará todas as providências administrativas e judiciais para suspender as atividades no prédio Minas da CAMG.

Mesmo com a pane elétrica, muitos servidores não foram dispensados do trabalho presencial. Apenas os elevadores privativos do Secretário e destinado às autoridades estão funcionando. Após a morte do trabalhador, a SES-MG divulgou comunicado da suspensão das atividades por três dias, alegando luto pelo falecimento.

O Sind-Saúde/MG manifesta profunda indignação com o contexto do falecimento do colega e exige providências concretas do governo. O Sindicato compadece com momento de dor e tristeza de amigos e familiares.