Abono tramita na ALMG

Projeto passa a ser analisado pelas comissões parlamentares da casa

almg

Em Reunião Ordinária realizada na tarde de ontem, 16, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), os parlamentares da casa leram a mensagem do Governador Fernando Pimentel com o texto do Projeto de Lei 2.019/15, que dispões sobre a política remuneratória dos servidores da saúde do estado.

Esse Projeto de Lei prevê o Abono de R$ 190, incorporado ao salário dos servidores em quatro parcelas (em cada três meses), a ser recebido a partir do primeiro dia do mês subsequente à data da publicação do projeto. No entanto, o Sind-Saúde/MG exige que após a publicação do projeto no Diário Oficial, seja previsto que o pagamento seja retroativo à 1º de junho.

O documento também prevê a inclusão dos servidores do Grupo de Atividades de Educação Superior da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Após a leitura do texto pelos parlamentares, agora o projeto segue para apreciação das Comissões de Constituição e Justiça, de Administração Pública e de Fiscalização até voltar para plenária para aprovação do texto final.

O Sind-Saúde/MG continua acompanhando de perto a tramitação do projeto para que os servidores da saúde de Minas Gerais tenham assegurados todos os seus direitos.