Asthemg questionada por calúnia

Após tentativas de difamação, Sind-Saúde entra na Justiça contra associação

 justica martelo

Série de mentiras espalhadas propositalmente nos materiais da Asthemg  divulgados aos trabalhadores da Fhemig fizeram com que o Sindicato Único dos Trabalhadores tomasse a medida de entrar na Justiça para esclarecer os fatos e questionar criminalmente os representantes da associação. Os representantes da Asthemg tentam sistematicamente denegrir a imagem do sindicato, que tem legitimidade de representação tanto por parte dos trabalhadores, quanto da justiça. O processo tramita na 2ª Vara  Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).  

 

O Sindicato recorreu a Justiça certo de que as informações divulgadas pela Asthemg são falsas e tem o objetivo de confundir a categoria. Para o departamento jurídico do Sind-Saúde, a Asthemg mais uma vez praticou injuria, calúnia e difamação contra o Sindicato e seus diretores. Um dos questiomanetos apresentado na ação é o informativo da associação que circulou que – sem citar fatos nem nomes – acusa levianamente diretores do Sind-Saúde de corrupção. Ao assumir estes termos sem apontar sequer indícios para a falsa acusação, a associação mostrou sua intenção de caluniar os diretores da entidade. O Processo, que recebeu o número 1629631-86.2015.8.13.0024, pode ser acompanhado no site do TJMG: www.tjmg.jus.br

  

O que está por trás das mentiras  

 

Essa não é a primeira vez que a Asthemg age de forma caluniosa para confundir a categoria. A associação mentiu em outro episódio que também está sendo questionado pelo SInd-Saúde na ação. A Asthemg mente aos trabalhadores quando diz que o Sind-Saúde entrou na Justiça para cortar ponto de servidores. Apenas o número do processo que eles informaram no site estava correto.

A verdade é que quem entrou com ação civil pública perante o TJMG requerendo o fim da greve com multa diária em caso de descumprimento foi a FHEMIG. O número do processo é o 0283497-66.2015.8.13.0000.

Em relação ao processo anterior de mandato de segurança que o Sind-Saúde/MG apresentou – que já foi julgado pela Justiça – questionava a negociação que a Asthemg buscava fazer com o governo e a Fhemig. O mandato de segurança foi direcionado à 18ª Vara do Trabalho. O Sind-Saúde recorreu a este mecanismo legal para impedir que as manobras da associação continuasse a prejudicar a categoria. Este foi o jogo da associação durante os 12 últimos anos de governo e o Sind-Saúde lutou sistematicamente para acabar com essa farsa montada e orquestrada inclusive pelo governo tucano.