Abono para servidores da saúde

Confira aqui texto original do Projeto de lei será lido em Plenário nesta terça (16)

almg patio1

O Projeto de lei fruto das negociações do governo com o Sind-Saúde será lido no Plenário da Assembleia Legislativa (ALMG) nesta terça (16/06) e receberá o número para acompanhamento da tramitação. O Sindicato fará o acompanhamento da agenda da ALMG durante todo o dia. Além de algumas mudanças no texto original, os dirigentes do Sind-Saúde pedem a tramitação do PL em caráter de urgência para que o processo de votação não aconteça de forma lenta.

Outro ponto que o Sind-Saúde também cobra do governo é a inclusão do campus da Unimontes para o recebimento do abono. Este item estava dentro da negociação realizada em maio com o governo.

O texto do projeto assegura “aos servidores de cargos de provimento efetivo e detentores de função pública das carreiras do Grupo de Atividades de Saúde do Poder Executivo a percepção de abono incorporável no valor de R$190,00.” O abono será incorporado ao salário em quatro parcelas de R$47,50 nas seguintes datas:

– Primeira parcela em 1º de outubro de 2015; Segunda parcela em 1º de janeiro de 2016; terceira parcela em 1º de abril de 2016; quarta parcela em 1º julho de 2016.

Veja aqui a integra do projeto de lei que aguarda numeração na ALMG.

Em tempo:

Além de acompanhar a tramitação do Projeto de Lei na ALMG, o Sind-Saúde mantem as negociações com o governo sobre os pontos pendentes, a revisão do plano de carreira e a redução da jornada.

Fiquem de olho!