30 HORAS: A NEGOCIAÇÃO CONTINUA

Na manhã desta sexta-feira, 25/09, Sind-Saúde e trabalhadores(as) da Fhemig se reuniram com representantes da Seplag e da SES para avançar na luta pelas 30 horas.

25 reunião capa

Nesta sexta, mais um passo foi dado quanto a forma de implementação das 30 horas para os(as) servidores(as) da saúde. Diretoras(es) do Sind-Saúde, comissão de trabalhadores(as) da Rede Fhemig se reuniram hoje na Cidade Administrativa com representantes da Seplag e da SES para debater os avanços da redução da jornada. Representantes da gestão da Fhemig e do Hemominas também estavam presentes. A reunião foi encaminhamento do último encontro entre Sind-Saúde, comissão de trabalhadores(as) e gestão de pessoas da Fhemig, que debateu a redução de jornada para os servidores da Fundação.

A comissão da Fhemig é composta pelos seguintes servidores: Ana Paula Ferreira (técnica de enfermagem no HJPII), Adriano Carneiro Barreiros (enfermeiro no HGV), Pedro Henrique de O. Salles (Auxiliar Administrativo no HJK), Flávia Patrícia de Oliveira Gonçalves (técnica de enfermagem no HJXXIII), Alexandre (AGAS na Administração Central), além dos diretores do Sind-Saúde.

25 reunião Fhemig comissão

O Sind-Saúde afirmou que o governo deve manter o diálogo permanente com os trabalhadores para garantir a efetivação dessa conquista, já que se trata de uma dívida histórica assumida pelo candidato Fernando Pimentel. O Sind-Saúde e os trabalhadores(as) da Fhemig se comprometeram a apresentar uma contraproposta ao governo, que contemple todos os trabalhadores da Fundação, independente se são diaristas ou plantonistas, conforme termo de compromisso assinado pelo atual governador e  retificado em ata da Fhemig incorporada ao Termo de Acordo que colocou fim à greve.

O Sindicato afirmou que já possui diversos levantamentos dos impactos estruturais e financeiros da redução nas unidades e que o objetivo é utilizar esses estudos para avançar ainda mais nas negociações. O governo aceitou a apresentação da contraproposta e definiram o próximo dia 09 de outubro como data limite para definir a forma de implementação das 30 horas para os trabalhadores(as) da Rede Fhemig.

30 horas para todos(as)!

O Sind-Saúde enfatizou que a luta sempre foi para garantir as 30 horas para todos os(as) trabalhadores estaduais da saúde, mas pontuou a necessidade de um estudo específico dos setores, unidades e categorias para que seja encaminhada na prática a redução. Durante a reunião, destacaram que os trabalhadores da Funed também estão mobilizados e que inclusive já realizaram paralisação em reinvindicação às trinta horas.

25 reunião Fhemig falas

25 reunião Fhemig mesa