Nota de Solidariedade à deputada estadual Beatriz Cerqueira

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), expressa solidariedade à deputada estadual Beatriz Cerqueira, que vítima de discurso de ódio e ameaças na internet pelo assessor parlamentar Lucas Ribeiro, de Mário Campos, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em uma das publicações, de cunho machista, ele aparece com uma arma na cintura e faz ameaças notórias à Beatriz Cerqueira. Uma conduta criminosa e totalmente inaceitável. Lucas Ribeiro é assessor do vereador Reinaldo Magalhães (PP).

Mais uma vez a violência política ganha espaço no cenário democrático, cada vez mais parlamentares mulheres sofrem com o machismo e a violência política, isso precisa ser combatido. É preciso que as autoridades tomem as devidas providências a fim de coibir esses casos. As divergências políticas devem ficar no campo das ideias e jamais podem ser usadas para justificar nenhum tipo de crime.
Toda solidariedade e apoio à companheira Bia.