11 de julho nas ruas

Os trabalhadores da saúde também vão às ruas no dia 11 de julho cobrar valorização dos trabalhadores e melhorias na saúde

chamada 11 de julho

Servidores de todo o sistema estadual de saúde vão manifestar nesta quinta-feira (11/07), com concentração às 09 horas no Hospital João XXIII (Av. Alfredo Balena, 400 – Santa Efigênia – BH) e às 10 horas na Praça Sete cobrando investimentos na saúde pública mineira, valorização dos trabalhadores, cumprimento dos acordos firmados e outras reivindicações específicas de cada órgão.

Melhorar os serviços públicos e a saúde são umas das principais pautas deste movimento histórico que tomou conta do Brasil. Nas reivindicações que chegam às mãos dos governantes, estão mais investimentos na saúde e também exigências dos próprios servidores que há anos lutam por melhorias nas carreiras e nos salários. É neste contexto de total indignação e de EXIGÊNCIA IMEDIATA DE MUDANÇA CONCRETA que o Sind-Saúde/MG convoca os trabalhadores da saúde para levantar as bandeiras da nossa categoria em conjunto com este importante movimento nacional.

Vamos paralisar as atividades e ir às ruas no dia 11 de julho dizer que queremos uma saúde pública de qualidade, com serviços e servidores valorizados e respeitados. Queremos o atendimento às nossas reivindicações e o cumprimento urgente dos acordos assinados e das demandas pendentes.

O Brasil vai parar neste dia 11 de julho, com um movimento chamado por todas as Centrais Sindicais, e a saúde de Minas não pode ficar em silêncio.

Reivindicações gerais da saúde mineira:

• Reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Salários
• Investimento de pelo menos o mínimo constitucional na saúde pelo governo estadual
• Arquivamento do Projeto de Lei do Novo Estatuto dos Servidores

Reivindicações específicas da Fhemig:

•30 horas já!
• Abono de retaguarda e abono de emergência.
• Condições de trabalho

Reivindicações específicas da Funed:

•Incidência da Gratificação Complementar na previdência – assim como já ocorre na Fhemig
• Aprovação da proposta dos servidores de reformulação do Plano de Carreira

Reivindicações específicas da Hemominas:

• Aprovação da proposta dos servidores de reformulação do Plano de Carreira

Reivindicações específicas da SES:

• Gratificação complementar
• Reposicionamento na Carreira (em especial os EPGSs)
• Revisão da tabela do AUGAS-SES com a carga horária de 30 horas, corrigindo os valores equivocados
• Pagamento de Insalubridade aos servidores da SES à disposição dos municípios até julho de 2013 – conforme prometido pelo governo