Extra-Classe aborda 30 anos do SUS

Programa exibido na rede Minas vai ao ar neste sábado às 09h

SUS extra classe

O Programa Extra-Classe, produzido pelo Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas), dedicou dois programas para debater os 30 anos do SUS, o impacto na vida dos brasileiros e a série de ataques promovida pelo governo golpista. O segundo episódio vai ao ar neste sábado, às 9h na Rede Minas.

O primeiro programa debateu a importância da construção da saúde pública e a história desta conquista para o povo brasileiro. A Constituição de 1988 garantiu que a saúde fosse, além de um direito, um dever do Estado. Essa percepção constitucional deu origem ao SUS e abrigou o desenvolvimento de políticas públicas em saúde.

Em pouco mais de 25 minutos, o programa que foi ao ar no dia 23 de junho dá voz a especialistas como o professor e médico sanitarista Gilberto Reis, o professor de Ciências Políticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), João Ângelo Machado e o diretor do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) e especialista em saúde pública pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) Érico Colen.

Veja a íntegra do primeiro programa aqui