Convocação para a luta!

Reajuste Salarial 2017 – está chegando a hora de mostrar nossa força!

Ilustra Funed

A data-base para reajuste salarial de 2017 está se aproximando e o governo ainda não sinalizou nenhuma proposta para o funcionalismo público. No atual contexto de corte de direitos trabalhistas e renegociação de dívidas estaduais, a opção dos governos está sendo paulatinamente jogar a conta da crise econômica nas “costas” dos trabalhadores, com congelamentos salariais e atrasos no pagamento.

 Desde 2014 os servidores estaduais da saúde não têm reajustes, não avançam na discussão do plano de carreira, e apesar de greves e negociações assinadas pelo governo, também não foi implantada a redução da jornada de trabalho. Nas últimas discussões com o governo, o mesmo não tem apresentado nenhuma solução para resolver a situação precária dos trabalhadores.

Precisamos estar mobilizados para mostrar para o controle social e ao governo a importância do Sistema Único de Saúde – da necessidade de investimentos tanto em infraestrutura como na valorização dos recursos humanos. Vamos construir nossa pauta de reivindicação que contemple nossas bandeiras e a cobrança dos acordos assinados e não cumpridos.

Neste ano, temos o desafio de unificar nossas lutas. A saúde pública é sistêmica e nossa categoria se fortalece com a unidade de todos(as) os(as) trabalhadores(as). Unificar nossas reivindicações nos prepara para enfrentar os tempos difíceis consequência do golpe no Brasil e no seguinte congelamento dos investimentos e cortes dramáticos nos serviços públicos.

Chegamos ao momento de mostrar nossa força. Juntos somos mais fortes.