Vitória em Lontra

Justiça obriga que prefeitura reintegre ACS e ACE que haviam sido ilegalmente demitidos

Nesta quinta-feira (04), a Justiça acatou o mandato de segurança do Sind-Saúde e obrigou, via liminar, que o prefeito municipal de Lontra-MG, Evandro Gonçalves reintegre imediatamente os 27 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) que haviam sido ilegalmente demitidos em março.

Na segunda-feira, portanto, os trabalhadores poderão voltar ao serviço, pelo menos até a decisão definitiva da Justiça ou até que seja realizado novo processo seletivo. Ainda que for realizada outra seleção, o Sind-Saúde irá defender a permanência desses agentes que já estão há anos na prefeitura e já passaram pelos treinamentos necessários.

Mesmo diante dos desrespeitos, desmandos e ameaças da prefeitura e até de vereadores, a direção e advogados do Sind-Saúde e os trabalhadores demitidos não se calaram e tentaram de todas as formas garantir a Justiça desses pais e mães de família que há anos se dedicam ao cuidado das famílias de Lontra.

O maior beneficiado com a decisão da Justiça é a população de Lontra, que estava há quatro meses sem os cuidados adequados dos agentes capacitados.

Veja abaixo a íntegra da liminar:

liminar reitegração agentes lontra1

liminar reitegração agentes lontra2