Vitória dos Trabalhadores!

Sind-Saúde reúne com governo e Fhemig retorna com alimentação na Administração Central e assegura Ajuda de Custo


01-10- acordo fhemig 3

O impasse que motivou uma ocupação de trabalhadores na Administração Central da Fhemig teve fim e a alimentação dos trabalhadores da ADC será reposta a partir do dia 13/01. O Sind-Saúde reuniu com a Comissão de trabalhadores, representantes da Secretaria de Estado de Saúde, representantes da Secretaria de Planejamento de Gestão e o presidente da Fhemig, nesta sexta-feira, 10/01, onde ficou definido a situação em período transitório.

Por intermédio da Seplag, a alimentação dos trabalhadores da Administração Central, será fornecida através do contrato já existente do Hospital João Paulo II, que passará a servir 300 refeições diárias conforme cardápio da empresa Family. No acordo firmado entre trabalhadores, sindicato e governo, essa alternativa será feita durante 60 dias com possibilidade de mais 30 prorrogáveis. A justificativa é que enquanto isto, a Fhemig encontrará outra maneira definitiva para efetivação de contrato próprio para a ADC.

Para a diretora do Sind-Saúde, Neuza Freitas, a decisão foi uma boa alternativa, pois para o prazo de novo contrato o tempo seria maior, enquanto os trabalhadores ficariam prejudicados. “A alternativa encontrada foi a melhor saída. Até os aquecedores para a conservação da alimentação estavam danificados, a Fhemig teve que pegar da Casa de Saúde Padre Damião e colocar na Administração Central”, considerou Neuza Freitas.

O Sind-Saúde mais uma vez agradece e parabeniza todos os trabalhadores que se somaram nessa forte mobilização em busca do direito básico da alimentação, e se coloca sempre à disposição e ao lado dos trabalhadores nas pautas que os interessam.

Ajuda de custo

Seplag solicitou as metas revistas sobre o que já foi encaminhado pela Fhemig. E comunica que a a publicação das Resoluções Conjuntas está prevista para o final do mês de janeiro/2020. Deixou claro ainda, que, não haverá interrupção do pagamento da indenização, tendo em vista que o mês de dez/2019 será base para o mês de janeiro. (Veja na publicação comunicado do governo)

comunicado governo

13º Salário

Representantes do governo informaram que haverá uma reunião com todos os sindicatos dos servidores estaduais para discussão sobre o pagamento do 13º salário. Segundo a assessoria, o governador pretende pagar de forma integral até março/2020, no entanto, ainda não há essa confirmação.

01-10- acordo fhemig 2

01-10-acordo fhemig