Valorização da Enfermagem

Fórum Mineiro se reúne e dá início à organização de ato de valorização profissional em Minas Gerais

11- Coren 3

Entidades que compõem o Fórum Mineiro de Enfermagem se reuniram nesta sexta, 11/03, na sede do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG). Foi deliberado pelas entidades a organização da Campanha de Valorização da Enfermagem que será comemorada nacionalmente no dia 17 de maio. Tal data foi definida no Fórum Nacional de Enfermagem no dia 24 de fevereiro. Os diretores do Sind-Saúde, Neuza Freitas e Gilberto Fragoso, estiveram presentes.

Ficou decidido que no dia 24/03 será realizada reunião extraordinária do Fórum Mineiro para o qual serão convidados os representantes das centrais sindicais. Outro ponto definido foi o encaminhamento de um ofício à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) solicitando a realização de uma audiência pública no dia 17 de maio. Neste dia, em Belo Horizonte, haverá ato público seguido de uma grande passeata nas ruas em defesa da Enfermagem encerrando com a Audiência Pública na Assembleia.

11 - Reuniao Coren 1